Foi com grande prazer que a "Delegação Norte da Associação do Perdigueiro Português organizou este VII encontro. Como nos anteriores contámos com o apoio incondicional de toda a Direcção, mantendo-se assim aquela colaboração indispensável de quem sabe e conhece as vantagens do trabalho em grupo tendo em vista apenas prestigiar esta instituição e o consequente desenvolvimento da raça.
A "Delegação Norte da APP" é constituída por um grupo de pessoas que se sente motivada a contribuir para que o nosso perdigueiro tenha possibilidades de evoluir, colaborando na realização de ações que, como esta, possam contribuir para tal desenvolvimento. Na organização do evento estiveram diretamente envolvidas as seguintes pessoas: Rui Mota, Rui Veiga de Oliveira, António Carvalhido, Ricardo Marinho, Nuno Santos, Carla Peixoto. Pôde este conjunto de pessoas contar com o apoio da Associação de Caçadores da Serra d’Arga, e da Junta de Freguesia de Orbacém.
O número de exemplares presentes e todo o convívio social inerente permitiu desfrutar de uma jornada da qual todos, sem excepção, saíram enriquecidos. Os terrenos do norte do país são realmente diferentes, mas são muito típicos da caça à perdiz com cão de parar e sem dúvida que exigem maior experiência do animal na abordagem eficaz dos locais mais prováveis onde as encontrar. Foram patrocinadores desta actividade a quem dirigimos os nossos agradecimentos: Rações Arion, CJF Export, Electro Minho, AdrianoPaço& filhos, IntactImagem, Adro Catering, UCV Utilidades Costa Verde (Trofeu Stº HUberto), Vale Vermelho Restaurante.