A Associação do Perdigueiro Português levou a efeito, no seu campo de treino, situado junto à praia da Leirosa, um field trial de verão destinado à classe de juniores e um concurso para exemplares com mais de 24 meses, não classificados em classe aberta. Foram convidados para julgar os juízes: Joaquim Rosa, Joaquim Vitorino e Ernesto Albuquerque. Julgaram a prova de juniores os dois primeiros, com os concorrentes distribuídos por duas séries e julgou o concurso o juiz Ernesto Albuquerque. Podemos contar com a presença de 14 exemplares juniores distribuídos pelas duas séries e 12 exemplares participantes no concurso.

O campo de treino da APP, na Leirosa, nesta época do ano, oferece condições ideais para este tipo de actividade devido à sua proximidade com o mar, (100 metros) do que resulta, podermos, sempre, dispor de uma fresca aragem que protege os cães e os auxilia nas suas funções essenciais. Aos juízes convidados, desde já, o nosso obrigado por se terem disponibilizado, aliás como sempre, para colaborar com a APP.

Pela lista de classificações que se junta temos o direito de concluir que, na verdade, o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos continua a produzir efeitos, francamente positivos, que nos entusiasmam e incentivam a continuar, tendo em vista um melhoramento crescente, embora se possa assegurar que, a todos os níveis, a raça atravessa o seu melhor momento de sempre. Como é apanágio desta família dos perdigueiros encerrámos esta actividade com uma soberba sardinhada, e não só, que realizámos no parque de merendas da Praia da Leirosa, em franco e saudável convívio, entre condutores, juízes, familiares e alguns amigos.