A lista candidata à Direcção da Associação do Perdigueiro Português, na eventualidade de vir a ser eleita, propõe-se levar a efeito as seguintes actividades:
-
- Fomentar o Associativismo, estando atentos às opiniões dos sócios, criando espaços de debate sobre o passado, presente e futuro do perdigueiro português e organizando actividades que integrem novos sócios em contacto com os atuais.
- Promover diversas diligências, com o objectivo de incrementar a adesão de novos sócios.
- Continuar a divulgar e promover a raça junto de todos os interessados, especialmente caçadores e cinófilos.
- Diligenciar, junto de todos os organismos públicos e privados, de forma a contribuir para a protecção, fomento e evolução do perdigueiro português.
- Promover, organizar e colaborar em Convívios Cinotécnicos, com a finalidade de fornecer conhecimentos, meios e técnicas adequadas à criação, selecção, ensino e competição com perdigueiro português.
- Procurar dar resposta a actividades propostas pelos sócios, que se revelem de interesse significativo e se enquadrem dentro das possibilidades desta Associação.
- Organizar um Seminário, o mais abrangente e científico possível, sobre as várias temáticas (tipicidade, funcionalidade, carácter, saúde) inseridas na estratégia global da APP.
- Promover, organizar e colaborar em Provas de Trabalho para Cães de Parar. Dar continuidade à realização da Monográfica, Encontro Norte, Encontro de Verão e Encontro de Inverno.
- Eleger, num país europeu, um evento anual apropriado para a participação do Perdigueiro Português e, em colaboração com os sócios, organizar uma comitiva que participará nesse evento com a ajuda (financeira e logística) da APP. Pretende-se, desta forma, pôr em evidência as características morfofuncionais do Perdigueiro Português e divulgar o nosso cão de parar no espaço europeu.
- Continuar e reforçar a importância da grelha de reprodutores, pelo que os reprodutores e ninhadas a publicitar/indicar pela APP serão apenas as que cumpram os regulamentos em vigor na APP.
- Continuar a fomentar e motivar os sócios na colaboração dos despistes de displasia, de acordo com os protocolos em vigor.
- Promover um estudo do fenótipo dos atuais perdigueiros portugueses (mensurações), seleccionando o maior número de exemplares possíveis.
- Solicitar ao Clube Português de Canicultura a cedência de cópia dos registos no RI e LOP da raça para se elaborar estudo de carácter genético.
- Colaborar com os demais clubes de raça para alcançar interesses comuns em defesa dos cães do 7º grupo e mais especificamente, da canicultura portuguesa.
- Actualizar o site da APP, tornando-o esteticamente mais atractivo.
- Divulgar, no site da APP, todos os campeões de morfologia que, cumulativamente, tenham obtido, em provas de trabalho, um qualificativo, no mínimo de M. Bom (qualquer classe).
- Divulgar, no site da APP, todos os campeões de trabalho e Trialer.
- Publicar anualmente o Boletim da A.P.P., este é de cariz informativo e enviado a todos os sócios.
- Elaborar um boletim de acolhimento para os novos associados que contemple regulamentos, estatutos, estalões da raça e normas de criação, selecção e ensino.
- Compilar os vídeos realizados pela A.P.P. sobre o perdigueiro português e divulgá-los junto de interessados.
- Criar um acervo fotográfico da raça (passado e presente).
- Realizar, anualmente, um concurso fotográfico sobre o Perdigueiro Português.
A Direcção da APP