Estimado(a) sócio(a), aproximamo-nos a passos largos da nossa aguardada festa anual, a 37ª Monográfica do Perdigueiro Português, que se realizará nos dias 11 e 12 de Junho na Murtosa. Por certo terá reparado que ao invés de se realizar, como de costume, em Abril, este ano será realizada mais tarde porque os efeitos na economia provocados pela pandemia a isso obrigam.

Embora tenhamos assistido a uma melhoria geral da situação pandémica nos últimos meses e nos estejamos a aproximar cada vez mais da tão desejada normalidade, os primeiros meses de 2021 tiveram fortes repercussões nos sectores produtivos o que levou a que neste início de 2022 se verificasse uma grande escassez de perdizes para a realização das imprescindíveis provas de trabalho. Por este motivo, a APP teve de tomar a decisão de adiar a realização da Monográfica para Junho, conseguindo-se assim aproveitar a nova criação de perdizes.

A este facto não é alheia a escolha da Murtosa como local para a realização do evento. Tendo consciência das condições climatéricas e condições dos terrenos para a época do ano, é nossa convicção que na Murtosa, por ser uma zona costeira mais a norte, teremos boas condições de terreno, vento e climatéricas em geral, para além da necessária área de terreno o que, aliás, se pôde comprovar no encontro de Verão realizado em 2021.

Não obstante, o caloroso acolhimento, amabilidade e disponibilidade do Clube de Caça e Pesca da Murtosa para nos receber, fez-nos perceber de que se tratará do local ideal. Para o Clube de Caça e Pesca da Murtosa, o nosso sincero agradecimento. Por último, esperamos então que o nosso(a) sócio(a) não deixe de marcar presença com os seus exemplares, família e amigos.

O Perdigueiro Português continua a atravessar um ótimo momento, fruto do trabalho e dedicação de todos(as). Há que alimentar esta onda e fazer perdurar este espírito de família que tanto distingue a APP. Assim, é também com prazer que anunciamos que no sábado voltaremos a realizar o tradicional almoço de convívio. Votos de uma excelente Monográfica, pautada pela salutar competição e confraternização!

Até Breve. Abraço