A Direção da Associação do Perdigueiro Português, decidiu, este ano, realizar a XXXV Monográfica na localidade de Landeira (concelho de Vendas Novas). Trata-se de um concelho sensivelmente central à grande maioria dos sócios e concorrentes, com excelentes condições ao nível dos terrenos para as provas de trabalho, para além de uma concentração interessante de todos os meios e locais destinados ao apoio do evento, desde a concentração, passando pelo local da exposição, como os locais de convívio e almoço.

A Monográfica do Perdigueiro Português comporta hoje, um número substancial de concorrentes e apaixonados pelo nosso cão de parar. Será com enorme prazer que receberemos pessoas vindas de países como EUA, Holanda, Inglaterra, Itália, Andorra, Espanha e França.

Portugal é o “berço” do Perdigueiro Português, pelo que a APP deve continuar a proporcionar eventos, atividades e encontros que possibilitem reforçar a sua importância e liderança no que concerne á genuinidade, autenticidade e qualidade deste Cão.

Apelamos à participação de todos nas diversas provas que decorrem nos dois dias. Este ano, para julgar a exposição de morfologia convidamos o Juiz Internacional Português Luís Pinto Teixeira. Quanto às provas de trabalho, procurou-se diversificar os juízes de forma a possibilitar que os cães sejam analisados sob diversos “olhares”. Esperamos que todos se divirtam durante o fim-de-semana, que desfrutem da companhia de amigos e cães, bem como do ambiente amistoso que é uma das marcas da Associação do Perdigueiro Português.

Até Breve.

Abraço