A Direção da Associação do Perdigueiro Português, decidiu, este ano, realizar a XXXIV Monográfica na Companhia das Lezírias – Samora Correia. Esta decisão prende-se, fundamentalmente com três questões: 1) a existência de protocolo com a Companhia das Lezírias e o bom relacionamento interinstitucional; 2) a centralidade do local de forma a potenciar o maior número possível de presenças e participações; 3) a qualidade dos terrenos para a realização das provas de trabalho e disponibilidade de instalações.

Como sabemos, a Monográfica é o principal evento do Perdigueiro Português. É nesta data que se reúne o maior número de sócios da APP e entusiastas dos nossos Perdigueiros, possibilitando a observação e testagem de um grande número de exemplares. É com enorme prazer que recebemos todas as pessoas nesta nossa atividade e apelamos, a todos, à participação em provas que decorrem nos dois dias. Este ano, para julgar a exposição de morfologia, repetimos o convite à Ex.ª Amélia Taborda.

No que concerne às provas de trabalho convidamos várias juízes nacionais e um juiz espanhol (Adolfo Iglesias) que virá pela primeira vez a Portugal julgar uma especial de raça. Esperamos que todos se divirtam durante o fim-de-semana, que desfrutem da companhia de amigos e cães, bem como do magnífico espaço e atividades da Companhia das Lezírias.

Até Breve.

Abraço