A festa anual do Perdigueiro Português realizar-se-á, mais uma vez em Montemor-o-Novo.
Desde 2014 que lá realizamos a Monográfica do Perdigueiro Português.
A boa vontade que naturalmente transparece em todos os apoios prestados pelo Município local, União das Juntas de Freguesia de N. Sra. da Vila, N. Sra. do Bispo e Silveiras e ainda pelo proprietário da Herdade dos Nabos reúnem um conjunto de condições físicas e comportamentais que não podíamos deixar de aceitar, mesmo considerando que procurámos, nos últimos dezoito anos realizar esta actividade de modo a diversificar os locais desde Trás –os - Montes ao Algarve.
O Perdigueiro Português ficará sempre ligado a esta região alentejana pela compreensão que têm tido as entidades apoiantes ao compreender que se trata de contribuir para a divulgação e evolução desta raça nacional cujas origens se perde na memória dos tempos. Como nos anos anteriores a Associação do Perdigueiro Português vai procurar que esta XXXIII Monográfica seja um exemplo de qualidade e prestigiada pela sua organização. Será essa a melhor maneira de agradecermos aos nossos apoiantes.
Aos nossos perdigueiros desejo que se mostrem à altura das suas potencialidades e aos seus proprietários que se sintam agradados por virem participar, desejando a melhor sorte para todos, para que sejam recompensados pelo trabalho e esforço que vêm desenvolvendo em benefício da nossa raça.
Luís Fonseca
O Presidente da Direção da APP
Luís Carlos Fonseca