Campeonato do Mundo de Caça 2018 – A Armada do Perdigueiro Português

Como anteriormente referenciado, a Equipa Nacional que representa Portugal no Campeonato do Mundo de St. Huberto é composta por dois Caçadores com Perdigueiro Português: Mário Brito com In da Quinta do Alvão e Pedro Pereira com Halan do Solar do Jamor. Assim, repete-se a proeza da equipa ser constituída, exclusivamente, com Perdigueiros Portugueses que venceram o Campeonato Nacional da FENCAÇA com todo o mérito.


Findas as provas de Caça Prática 2018 (Field-Trial de Outono), reforçou-se o efetivo da Seleção Nacional a disputar o Campeonato do Mundo de Caça 2018 para cães de parar com mais dois Perdigueiros Portugueses: IRS da Ponta dos Corvos (conduzido por Rui Jacinto) e Jota do Vale dos Sabugos (conduzido por Jorge Piçarra). De quatro exemplares que é composta a Seleção Nacional de Caça Prática, dois são Perdigueiros Portugueses. A seleção Nacional irá, também, disputar a Taça Mediterrânica (Field-Trial de Verão).


A Associação do Perdigueiro Português, em colaboração com criadores, proprietários e condutores, vê recompensado todo o esforço dedicado ao Cão de Parar Nacional com a elevada percentagem de exemplares na Seleção Nacional. A canicultura e cinofilia Portuguesa saem beneficiadas com todo o trabalho desenvolvido em prole do Perdigueiro Português.

Desejamos a todos muita sorte, empenho e dedicação, na esperança de que toda a Seleção Nacional pontue positiva e significativamente neste evento que irá decorrer em Toledo (Espanha) entre os dias 24, 25, 26 e 27 de Outubro de 2018.